Desolação universitária

Imagem

 

       Mentiram pra mim. Ou pra nós, não sei bem ao certo. Mas, quando eu reclamava da vida no ensino médio, dos trabalhos gigantes, das tarefas que atrapalhavam minha jogatina nervosa e dos professores aparentemente desprovidos de emoções, todos vinham com o mesmo papo de faculdade de filme americano: “Na faculdade vai ser tudo diferente, você vai estudar o que você quer e vai ser só festa uhull êêêê uiaaa ebaa…”. Estou iniciando minha terceira tentativa de terminar um curso superior e gostaria de mandar um grande tomanocu pras essas pessoas que me deram esperanças de uma vida boa.

       Não estou dizendo que a universidade é igual o colégio, calma lá pequeno Padawan, só que ela também possui os mesmos problemas em um nível diferente. A vida universitária é uma sociedade bizarra e segue um desenho – estereotipado e provavelmente preconceituoso – desenvolvido durante anos e produto de sérias pesquisas:

Imagem

 

                A estrutura resumida do futuro da nação esta aí e ela consegue transformar qualquer assunto sem importância em uma guerra fria que só tem trégua na fila do RU.

                Por falar em comida no campus, o único pensamento positivo que me vem à mente é que certas coisas são boas para nosso corpo criar anticorpos, entende? Sabe o que dizem: o que não mata, tá de boas. E prazo de validade é pra alunos frescos de universidades particulares. 

Imagem

 

              Tem outro assunto que… Ah… Não sei se quero ser a pessoa a te contar isso.  Já aviso que não me responsabilizo por danos físicos ou psicológicos que possam surgir pela informação que vou passar a seguir. Existe um lugar sem leis, dominado por batalhas dos piores argumentos entre homens complexados: este lugar é o Grupo da Universidade no Facebook. Manolo, o negócio é doentio em um escala nunca antes vista e, se você parar pra pensar que aquele pessoal é a próxima geração de trabalhadores do país, você começa a considerar a leve possibilidade de um suicídio por barbitúricos. Todos lá são doutores nos assuntos discutidos, não importando que o doutorado tenha sido tirado do Wikipédia em cinco minutos (ou da leitura atenta daquela Revista super idônea, a Veja) e o que prevalece é a boa e velha ultraviolência.

Imagem

 

               É assim que funciona: um cara da área das humanas peida e logo em seguida surge um batalhão das exatas com a bandeira do Brasil falando que a sociedade brasileira está falida e que tá faltando pancada ditatorial formadora de caráter. E assim a vida segue, com todo mundo achando que é dono da razão e querendo a putaria americana, e ninguém querendo comer no RU nos dias que tem peixe (é tenso mesmo).  A Universidade é um lugar sombrio, então é melhor estudarmos para cairmos fora dali logo. Melhores anos da vida do cara? DESULIVRE! 

Deixe um comentário