O semestre que eu aprendi a estudar

Fala meus pica! Agora que o semestre e a copa do mundo da Fifa acabaram posso voltar a minha velha forma de passar meus dias acordando ao meio dia, comendo só porcaria (já foi diferente?) e me dedicando ao hobbies mais ordinários dessa nossa geração: consumir besteiras geradas na internet e também produzir algumas, como faço neste humilde – porém limpinho – blog. 

Antes de qualquer coisa gostaria de comentar a tristeza profunda que estou pelo fim do mundial, e não pelo Brasil ter levado a maior humilhação da história em casa, mas sim pela falta dos negros jogos maravilhosos e pelos feriados comentários na melhor rede que essa interweb já viu – Twitter né seu fdp, Facebook é só muro das lamentações e sua tia com mensagens bíblicas -.

fuleco odeia vc

Desnecessário Giovanni

Enfim, esse post não é pra falar da dor que prevalece no âmago do meu ser pela copa do mundo, mas sim o contraste disso, a felicidade e a surpresa de passar pelo primeiro semestre do meu novo curso da universidade.

Mas que porra é essa gico, feliz porque passou em um semestre? Tu é tanso é?”

 

Claro que não, meliante. Feliz porque nos meus dois primeiro cursos de graduação escolhidos (ALGUM PROBLEMA?) eu não tinha praticamente nada de matemática e na minha vida escolar eu sempre fui conhecido como aquele cara que era vagabundo profissional e estudante nas horas vagas, sabe qual é? Pois é, e já nessa época eu comentava com a galera que eu gostava das matérias exatas e tudo mais, sendo que eu não estudava nada e ia muito mal, vai entender o retardo masoquista. Por inúmeros acasos dessa vida que não cabe nesse post citar, acabei caindo no respeitável e cancerígeno mundo da Química – provavelmente uma das matérias odiadas por vossa senhoria -.

 

cartaz_mal_humorado_do_gato_eu_amo_a_matematica_qu_poster-r91cc8357f25340ff8fef39c8418b3bf8_wvt_8byvr_512

 

Agora imagine eu contando isso pro meu círculo social? Nunca me senti tão desacreditado na minha vida, logo que contei que teria aulas de Cálculo e Geometria Analítica (ainda preciso fazer um post sobre o professor dessa matéria), meu pai quase me deserdou, haha. Nem eu sabia o que eu estava fazendo direito, afinal ia começar pela terceira vez uma graduação, porém eu queria muito mudar o rumo que as coisas estavam tomando e principalmente queria aprender a estudar como um ser humano normal.

E NÃO É QUE FUNCIONOU? Putaqueopariu, nem eu acreditava que passaria em todas as matérias da primeira fase considerada “assustadora” entre a vagabundagem acadêmica. Não foi fácil estudar de noite sem ficar olhando twitter, mas CHUPA SOCIEDADE EU CONSEGUI.

~~Post pela mudança na vida! (: ~~

1 comments

Deixe um comentário